quinta-feira, 1 de outubro de 2009

O blogue

O blogue "A Quarta Mulher" repercute a tese que desenvolvo no meu doutoramento pela USP em Sociologia sobre as quatro gerações de imagens e imaginários construídos sobre a mulher ao longo da História. Analiso, desde 2007, imagens que vão da Pré-história até as imagens de mulheres nas publicidades do sec. XXI. Ela passa de Grande Mãe, Eva, Maria, Afrodite, Pin-Up, Manequim até chegar à quarta geração de imagens denominada de "mulher real e possível", nas imagens publicitárias do séc. XXI. A imagem da mulher transforma-se, gradativamente, na medida em que aproxima-se dos dilemas da mulher comum, da mulher "qualquer". É nessa passagem, promovida em grande parte pela relação entre a mulher e a mídia em sua reivindicação por reconhecimento social amplo, que percebemos uma possibilidade inédita de emancipação da imagem feminina. Abaixo mais informações:

Contato: isabelleanchieta@gmail.com


Nenhum comentário: