terça-feira, 8 de julho de 2008

Repercussão

>>MAITÊ PROENÇA REPERCUTE A PESQUISA "QUARTA MULHER" COM A AUTORA ISABELLE ANCHIETA


A atriz e escritora Maitê Proença repercute a pesquisa da professora Isabelle Anchieta durante curso na Academia de Idéias (14/05/09). 



>>PROFESSORA PARTICIPA DO PROGRAMA DE AUDITÓRIO CALEIDOSCÓPIO PARA FALAR DA PESQUISA A QUARTA MULHER


Professora participou no dia 8 de maio (2009) do programa jovem da TV Horizontes, Caleidoscópio. Junto com a professora Laura Guimarães (UFMG), Isabelle debateu sobre a imagem das mães na mídia. 

>>ENTREVISTA SOBRE A PESQUISA "QUARTA MULHER" NO JORNAL GAZETA DO OESTE




>>REPORTAGEM NO SITE DA NEWTON PAIVA REPERCUTE A PESQUISA DA PROFESSORA






>>PROFESSORA DÁ ENTREVISTA SOBRE A PESQUISA A "QUARTA MULHER" NA TV ASSEMBLÉIA


O program Sala de Imprensa (TV Assembléia) foi ao ar na quinta dia 12/03, 21 horas com duração de 1hora.


>>GILLES LIPOVETSKY E ISABELLE ANCHIETA DURANTE CONGRESSO INTERNACIONAL DE MODA EM MADRI



Em outubro de 2008 Isabelle e Lipovetsky se encontraram em Madri no Primeiro Congresso Internacionel de Moda em que ambos palestravam. Momento em que o filósofo toma conhecimento da pesquisa da professora: "A Quarta Mulher". Desde, então, Lipovetsky matém diálogo com a professora, orienatando-a, informalmente.  



>>JORNAL ESTADO DE MINAS REPERCUTE SELEÇÃO DA PESQUISA A QUARTA MULHER NO PRIMEIRO CONGRESSO INTERNACIONAL DE MODA, MADRI 2008






>>JORNAL ESTADO DE MINAS REPERCUTE A PESQUISA "QUARTA MULHER"


Página inteira - edição de nov.2007, Caderno Bem Viver
Para ler a matéria acesse: http://www.saudeplena.com.br/noticias/index_html?opcao=07-2511-04





SOBRE O BLOG "A QUARTA MULHER"

O blogue "A Quarta Mulher" repercute a agenda e os eventos realcionados  a pesquisa sobre as quatro gerações de imagens e imaginários construídos sobre a mulher ao longo da História. Analiso, desde 2007, imagens que vão da Pré-história até as imagens de mulheres nas publicidades do sec. XXI. 

> Preparo publicação onde aprofundo o tema e catalogo as imagens mais significativas sobre a mulher. Divulgarei o lançamento no blog,


*Para contato com a autora> email: isabelleanchieta@gmail.com


.

Um comentário:

Gustavo Lopes Oliveira disse...

Eu tive acesso ao seu belíssimo trabalho e achei extremamente interessante.
A "evolução" dos conceitos do que seria a mulher se apresenta agora, na quarta, com um diferencial grandioso aos outros, a própria mulher constrói o que ela quer ser, pois, na primeira mulher, a temida, era um conceito de forte influencia cristã, na identidade da mulher bruxa e elemento integrante do pecado, na segunda mulher, ela atendia a necessidade de negar a primeira e de elemento ideal, e a terceira atendia as necessidades do capitalismo. Mas agora, na quarta mulher, parece-me que a funcionalidade da mulher atende a ela mesma, não ao homem ou a um sistema ideológico, essa talvez seja a grande importância dessa mulher, sendo ela agora expressada mais próxima dela mesma, isso assegura a sua libertação.
Parabéns pelo seu estudo, seu trabalho, como mineiro fico feliz em ver um trabalho tão interessante,e importante!
obrigado!